quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Web Curriculo


O uso de tecnologias de forma integrada ao currículo, web currículo, é uma realidade em muitos lugares, e por sinal, com inúmeros resultados positivos. Em nossa região, principalmente em Marabá, o desafio maior é a questão estrutural, como podemos perceber em nossas escolas a falta dos computadores, da internet e outros equipamentos bem como as burocracias administrativas que impõem grandes entraves.
Usar as tecnologias de forma integrada ao currículo é o desafio do momento. Uma das principais formas de a tecnologia estar presente no currículo é a adesão e inclusão dessa proposta no projeto pedagógico da escola, que deve ser pensado, discutido, aprovado e experimentado por todos. Ainda há incompreensões e rejeições por parte de gestores e educadores quanto à cultura digital na escola.
A execução do projeto Uso consciente da água está se dando em etapas, na sala de aula, na sala de informática, nos pátios interno e externo do N.E.I. e no bairro. As estratégias foram pensadas e elaboradas de acordo com o plano de curso da escola. Os conteúdos a serem trabalhados no período, de maneira multidisciplinar, trarão a temática da água e meio ambiente. Estão sendo  utilizadas as tecnologias disponíveis no laboratório como: vídeos, computadores, softwares, programas educativos, celular, músicas, som e a web. A experiência está se dando na turma do Jardim II A, professora Nazaré.

Acesse o link e assista à palestra: https://www.youtube.com/watch?v=0T-3pw3IhSQ&feature=youtu.be



Currículo e Tecnologia - Como integrar? – vídeo EaD Escola Digital

Um comentário:

  1. Permeados pela cultura digital, nós educadores não podemos fechar os olhos para a influência dos conhecimentos que são possíveis de ser construídos utilizando a interatividade da Web. Por isso, temos também que repensar a nossa forma de pensar o currículo escolar e ter um olhar na perspectiva do Web Currículo.

    ResponderExcluir